Meu filho de nove anos, há cerca de um mês, me revela um de seus segredos [costumo ser sua habitual confidente]: está APAIXONADO por Mariana, colega da escola.
Oh céus, não pode ser! Mantenho a calma, pensamento em pleno redemoinho, pobre criança pré-adolescente... Medo que ele seja rejeitado, que a menina seja uma chata, que descubra a desilusão antes do que deveria, que pense em namoro tão cedo. Tento conversar com serenidade a respeito, mas meu coração de mãe fica apertado.
Hoje, ele me disse, com uma certa banalidade: não está mais apaixonado por Mariana. Segundo ele: primeiro, por que ela gosta de Luiz Felipe. E segundo, por que ela mesmo confessou isso aos outros, que contaram para ele. Não quer gostar de quem não gosta dele, haverá certamente outra menina mais bonita e com nome mais bonito. E o melhor [a doce vingança, hohohoho], Luiz Felipe não gosta dela, mas de Haiana, Maria Eduarda e Sofia. Sim, as três.
Concordo, comento que só vale a pena gostar de quem gosta da gente. E, ufa, felizmente ele não herdou o meu gene 'vou-morrer-de-amor-sempre-que-quem-eu-quero-não-me-quer'...